EDITAL: CONTATOS IMEDIATOS

EDITAL: CONTATOS IMEDIATOS

EDITAL DE PUBLICAÇÃO

ANTOLOGIA: CONTATOS IMEDIATOS

ORGANIZAÇÃO: VANESSA NUNES

PUBLICAÇÃO: EMCONTOS EDITORIAL

 

A Antologia Contatos Imediatos”, denominada apenas como Antologia nos demais itens deste Edital, é promovida pelo EmContos Antologias. Este edital se refere à sua primeira edição.

SINOPSE:

“Existem duas possibilidades…
Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos. Ambas são igualmente aterrorizantes”.

Arthur C Clarke

Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você. Ou não? No que você crê? Em que você acredita? Uma das grandes revelações da exploração espacial é a imagem da Terra, finita e solitária acomodando toda a espécie humana através dos oceanos do tempo e do espaço.

 

“Onde estão?”

Foi a pergunta que o famoso físico italiano Enrico Fermi fez a seus colegas quando trabalhava no Laboratório Nacional de Los Alamos, nos Estados Unidos, em 1950.

Fermi discutia a existência de outras civilizações inteligentes e a aparente contradição entre as estimativas que afirmam haver uma alta probabilidade de essas civilizações existirem no universo observável – e a falta de evidências delas.

Somente na Via Láctea, a estimativa mais conservadora indica a existência de cerca de 100 bilhões de estrelas, muitas rodeadas por planetas. Por que, então, ainda não temos a comprovação de vida inteligente além do nosso planeta?

Se não existe vida fora da Terra, então o universo é um grande desperdício de espaço?

 

SOBRE A ANTOLOGIA:

Nós examinamos esses parâmetros, incorporando modelos de transições químicas e genéticas nos caminhos em direção à origem da vida, e mostramos que o conhecimento científico existente corresponde a incertezas que abrangem várias ordens de magnitude. “Isso faz uma grande diferença”, acrescentaram Sandberg e seus colegas.

A revisão da equação com distribuições mais realistas de incerteza levou os autores a concluírem que “há uma probabilidade de 39% a 85% de que os seres humanos estejam sozinhos no Universo”.

“Encontramos uma probabilidade substancial de que não haja outra vida inteligente em nosso universo observável e, portanto, não deveria haver surpresa quando não detectamos quaisquer sinais disso,” dizem os cientistas.

A maior incerteza “nos leva a concluir que existe uma probabilidade razoavelmente alta de estarmos sozinhos”

 

Link do edital completo: https://bit.ly/39MUqdIContatos

2 comentários sobre “EDITAL: CONTATOS IMEDIATOS

  1. Diante de tantas incerteza, só nos resta a própria consciência, contida em aprendizados e experiências extra-sensoriais e também, algo que a literatura ao longo dos anos tentam explicar.
    Creio que na vastidão de uni(versos) há de existir algo , e que nós, não esramos preparados (ainda) para tal descoberta. Os humanos são como um punhado de terra, amalgamado, tão fragil, que ao quebrar, novatemente terra se faz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *